A INSTITUIÇÃO DE ENSINO, ESCOLA POLICULTURAL

Olá amigos,

Vamos falar a respeito da Escola PoliCultural. Como ela surgiu? Há quanto tempo está no mercado?
Quais os seus trabalhos? Visões e objetivos para o futuro?

Vamos descobrir tudo isso?


O projeto da Escola PoliCultural começou em 2005 quando a instituição foi fundada nas proximidades da Avenida Sapobemba, na cidade de São Paulo. No final de 2008, após mudanças na estrutura interna da escola, optou-se por retomar os trabalhos da instituição, transferindo-a completamente para a cidade de Sorocaba nas imediações da Avenida General Carneiro.


A princípio, nossa instituição de ensino sempre se dedicou ao ensino de Informática e Noções Básicas de Segurança na Rede e Oratória e Expressão aos alunos. O objetivo era sempre agrupá-los em pequenos grupos, sobretudo empresariais, devido às urgências do trabalho, para oferecer-lhes o máximo de conforto e atenção. Em 2010, a Escola PoliCultural optou por inserir o ensino de Inglês, Português e Matemática nas mais diversas áreas prontamente com outros cursos direcionados ao aprimoramento e formação do aluno. Em 2015, a Escola PoliCultural introduziu os serviços de ensino a distância.


A nossa missão é educar o aluno ao máximo profissionalmente, sempre respeitando sua individualidade e ampliando o potencial inovador através da prática de pedagogia dinâmica e interativa.

A nossa visão é tornar-se um centro educacional em aprendizagem contínua, ou seja, o aluno que se formou, pode e deve retomar seus estudos numa dada oportunidade, sobretudo por questões de exigência de mercado, realização pessoal e também recolocação profissional. Portanto, nós queremos ser o centro de convivência para o aprimoramento e treinamento profissional.


Nossos valores abrangem:

- O comprometimento, que é a dedicação extrema a uma causa, a de auxiliar o máximo possível o aluno em sua empreitada profissional e aprimoramento de habilidades;

- A formação, que é representada pelo reforço de ideias e atualização de conhecimento, auxiliando o aluno a pontuar suas fraquezas e convertê-las em pontos fortes para ajudar as pessoas necessitadas;

- A organização através de roteiros de estudo e ordenação de conteúdos para o auxílio-aprendizagem;

- A honestidade através de boletins periódicos e reuniões, onde um feedback será concedido ao aluno. A escola considera que a honestidade influi diretamente no comportamento futuro do aluno. Portanto, sem honestidade, não há base para aprender.

- E por último, a sensibilidade, que aqui, também pode ser considerado empatia. A abordagem das aulas é realizada preferencialmente de maneira particular, isto é, de maneira VIP (very important person or people) aos alunos. É através de uma abordagem inicial que a percepção das dificuldades de aprendizagem ou limitações são notadas e, partir daí, que a Escola PoliCultural dá início a metodologia de resolução de problemas.


Nossos serviços também incluem uma sessão para analisarmos o currículo do aluno, e o reformularmos, caso haja necessidade, em português e inglês. Além disso, realizamos simulações de entrevistas nos dois idiomas e serviços de tradução e intérprete. Aos alunos com necessidades especiais ou mobilidade limitada, pedimos que entre em contato via telefone ou email para deslocarmos um professor competente para uma aula gratuita em sua residência.

Somente após nossos alunos e interessados responderem a nossa pesquisa de satisfação, disposta no website é que iniciaremos a discussão sobre o preço do curso e o planejamento das aulas.

Desde já agradecemos sua atenção.

Cordialmente,

A Direção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MPOX - COMO SE PREVENIR?

EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS DE INGLÊS PARA A ÁREA PROFISSIONAL - Idioms for Professional Area